Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ri-te Rita

que a vida não rima

Ri-te Rita

que a vida não rima

Coisas técnicas

O clima está a mudar. A aquecer. À partida não parece assim tão mau. Compram-se uns ar-condicioados et voilá!

Mas será que as pessoas já pensaram no que dizem os regulamentos técnicos, esses documentos enfadonhos que são utilizados para se construirem cidades, estradas, fábricas, etc. Esses regulamentos têm como base um clima tipo, uma determinada temperatura média, uma determinada força do vento, uma determinada quantidade de chuva para cada zona. Isto quer dizer que se Portugal começar a ter um clima de monções, por ex., os nossos rios e as nossas cidades não têm capacidade para drenar a chuva e haverá gigantescas inundações, se vierem furacões, os nossos prédios não têm resistência e muitos vão cair, se estivermos em seca extrema as nossas captações de água não serão suficientes, etc, etc, etc...

Será que anda por aí alguém a preocupar-se com isto? E depois será que alguém nos dá a mão? Poderão os nossos filhos emigrar para o Norte? Ou veremos fronteiras fechadas como as vêem os africanos que estão a fugir da seca?

E a grande piada da coisa é que anda toda a gente a culpar meia dúzia, enquanto deviam andar a olhar para si mesmos e verem que a culpa é de todos, da maneira como escolhemos viver a nossa vida, do que produzimos e do que consumimos, e começarmos todos a tentar mudar.

Bom, espero que daqui a dez anos, possa ler estas palavras e me rir um bocado.